sábado, 7 de julho de 2012

IDOSO PODE SER INSENTO DE IPTU EM MONTES CLAROS

A Coordenadoria do Idoso, da Secretaria de Desenvolvimento Social de Montes Claros, continua recebendo solicitações de interessados em obter a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Podem ser beneficiados com a isenção do IPTU os contribuintes com, no mínimo, 60 anos, proprietários de um único imóvel (onde resida) e cujo valor venal esteja abaixo de R$ 32 mil. 
Foto: Fábio Marçal
A renda da família também não pode ultrapassar os dois salários mínimos. Após o pedido do solicitante, a equipe da Coordenadoria do Idoso visita o candidato para comprovar se os critérios para isenção são atendidos. Aprovado, a Coordenadoria dá parecer positivo à Secretaria de Fazenda, que autoriza a isenção e manda correspondência cientificando o requerente do atendimento ao seu pedido.
O requerimento deve ser feito na Coordenadoria do idoso da Secretaria de Desenvolvimento Social (Avenida Cula Mangabeira, nº 555, em frente ao Hospital Universitário Clemente de Faria). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (38) 3222-6660.

Fonte: Secom - Prefeitura de Montes Claros-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário