quarta-feira, 18 de julho de 2012

H1N1: CUIDADOS CONTRA A DOENÇA

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou, quarta-feira (11/07), que 15 pessoas já morreram em decorrência da gripe H1N1 neste ano em Minas Gerais. Já foram confirmados 38 casos da doença no Estado desde o início de 2012.

Mesmo quem se vacinou precisa ficar em alerta. O mais importante neste momento são os cuidados com a higiene, que precisam ser redobrados. Lavar sempre as mãos, tapar a boca ao espirrar ou tossir ou mesmo evitar locais com muita aglomeração são atitudes importantes para evitar o contagio.

Outra orientação é em relação a casos de contaminação pela H1N1. Diante de sintomas, alertam os especialistas, a população deve procurar imediatamente o posto médico para tratamento e medicação imediatos. Importante lembrar que o tratamento só deve ser feito sob orientação médica.

Em Montes Claros, ainda estão sendo vacinadas, gratuitamente nos postos de saúde, gestantes e também crianças até 2 anos que ainda não tomaram a segunda dose. Outro público que também tem recebido a dose de imunização contra a H1N1 são os portadores de doenças crônicas, a partir de uma solicitação médica. A dose da vacina também pode ser adquirida em clínicas médicas particulares.

Fonte: Secom - Prefeitura de Montes Claros

Nenhum comentário:

Postar um comentário