segunda-feira, 9 de julho de 2012

BOMBEIRO MIRIM

Foto: Assessoria de comunicação do Sétimo Batalhão
Nesta Terça-feira, dia 10 de Julho de 2012, o Sétimo Batalhão de Bombeiros, realiza a formatura dos alunos da 1ª turma do Projeto Bombeiro Mirim em Montes Claros. O evento será realizado às 09:00 hs, no auditório do Sest Senat, bairro Independência.

O Projeto “Bombeiro Mirim” implantado no ano de 1998, no 4º Batalhão de Bombeiros Militar, localizado na cidade de Juiz de Fora/MG, apresenta resultados relevantes, no sentido de promover a inclusão social e a cultura prevencionista. Nesta ótica, a implementação do Projeto Bombeiro Mirim no 7º BBM, justifica-se na crença da importância desse programa no alcance dos objetivos prevencionistas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). 
Destaca-se ainda que o apelo às noções da ética e cidadania que constam no programa do curso visa melhorar as capacidades de resistência às pressões do meio social em que vivem os alunos egressos do projeto.

Em Montes Claros foram atendidas 35 crianças e adolescentes com idade de 10 a 14 anos, em parceria com setor privado e outras entidades, como a Associação Paula Elisabete, responsáveis pela disponibilização dos alunos do projeto. O curso teve a duração de 04 meses, com aulas teóricas e práticas em dois dias da semana, com disciplinas da profissão bombeiro militar, noções de trânsito, meio ambiente, além de temas que abordam as questões de ética e cidadania.

FONTE: Assessoria de comunicação do Sétimo Batalhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário