sábado, 7 de julho de 2012

ABERTAS AS INCRIÇÕES PARA O I FESTIVAL DE TEATRO DE MONTES CLAROS

Foram abertas nesta quinta-feira (05/07) as inscrições para as oficinas de teatro que serão realizadas como parte da programação do I Festival Regional de Teatro de Montes Claros. O evento ocorrerá entre os dias 11 de julho e 12 de agosto. Serão quatro oficinas, todas realizadas na Sala Multimídia do Centro Cultural Hermes de Paula.
Voltada para o público em geral, a oficina de memorização, com o diretor e ator teatral Cláudio Prates - autor da peça “Deus é Amor, mas também é Humor” - ocorrerá entre os dias 23 e 27 de julho. Já a oficina de interpretação e expressão de conceitos orientais, ministrada pelo diretor teatral Anderson Macleyves, de Cabo Frio/RJ, será nos dias 31 de julho e 1º de agosto. Para quem já atua na área, haverá a oficina de dramaturgia, coordenada pela professora Efigênia Alkimim, do curso de Artes/Teatro da Unimontes. Esta oficina propõe  um estudo da produção literária de Ariano Suassuna (autor paraibano de diversas peças teatrais, sendo a mais famosa “O Auto da Compadecida”). Será realizada entre os dias 6 e 9 de agosto. Para os interessados em fazer teatro, vai haver a oficina de iniciação teatral, que será ministrada por professores do curso de Artes/Teatro da Universidade Estadual de Montes Claros, entre eles, a diretora e produtora teatral Solange Maia. A oficina será realizada entre os dias 9 e 11 de agosto.
As inscrições podem ser feitas no Centro Cultural Hermes de Paula, localizado na Praça Dr. Chaves (Praça da Matriz), 32, no centro de Montes Claros. Será cobrado o valor simbólico de R$ 5,00. Cada oficina oferece 30 vagas. Mais informações através dos contatos: (38) 3229-3456 ou 9176-3021 - Haroldo Soares.

Fonte: Secom - Prefeitura de Montes Claros-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário