sábado, 28 de julho de 2012

FARMÁCIA POPULAR: REMÉDIOS PODEM SER DISTRIBUÍDOS GRATUITAMENTE

Asma, hipertensão e diabetes. Se você sofre com essas enfermidades, saiba que pode receber gratuitamente os medicamentos para controle e tratamento nas Farmácias Populares.

Segundo Alberto Cardoso Murta, assistente de gestão da Farmácia Popular do Mercado Central, basta que o usuário apresente receita médica - dentro do prazo de validade - CPF e Carteira de Identidade para retirar os medicamentos gratuitamente. “Não se trata de cadastro; sempre que o usuário pegar novos medicamentos precisa apresentar receita e documentos”, esclarece, lembrando outra gratuidade que alivia o bolso: “Trata-se da fralda geriátrica. Mas ela só está disponível nas farmácias particulares que possuem o selo 'Farmácia Popular'. Basta apresentar os documentos para retirar gratuitamente”, destaca.

Alberto Cardoso lembra que as farmácias populares trabalham com um mix de mais de 100 medicamentos, com preços muito baixos. “Tem medicamento que na farmácia particular chega a custar R$ 15,00 e aqui sai por apenas R$ 0,95. Nesse caso não é necessário apresentar documento para comprar. Só a receita médica dentro do prazo de validade”, frisa.
Segundo ele, atualmente cerca de 100 pessoas procuram a Farmácia Popular do Mercado Central, mas o movimento já foi bem maior. “Pulverizou um pouco com o credenciamento de farmácias particulares no sistema. Mas temos como atender demanda maior”, esclarece. 
Em Montes Claros as farmácias se localizam no Mercado Central (Rua Marechal Deodoro, 63, Centro - contatos: (38) 3229-8552 / 8549) e Sul (Rua Cônego Chaves, 309, Morrinhos - contatos: (38) 3229-8548 / 8553).
Fonte: Secom Prefeitura Montes Claros

Nenhum comentário:

Postar um comentário