quinta-feira, 26 de julho de 2012

DIA MUNDIAL DE COMBATE À HEPATITE VIRAL

EVENTO NO MERCADO MUNICIPAL MARCARÁ A DATA EM MONTES CLAROS

Será realizado no próximo sábado, no Mercado Municipal, um evento por ocasião do Dia Mundial de Combate à Hepatite Viral. O evento é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros e a Superintendência Regional de Saúde.

Será montada uma tenda na entrada principal do mercado, onde será feita a aplicação de vacina contra a Hepatite B. A vacinação será voltada para qualquer pessoa com até 29 anos e também para integrantes de grupos de risco, como profissionais que lidam com objetos perfurocortantes - manicures e açougueiros, por exemplo.

Irá funcionar também no local um salão de beleza, onde as mulheres presentes poderão fazer as unhas gratuitamente. Serão distribuídos kits contendo alicates de cutícula, lixa de unha, álcool gel e palito de laranjeira. O objetivo deste trabalho é conscientizar as mulheres sobre a necessidade de possuir seu próprio material de manicure ou de exigir que os salões de beleza realizem a esterilização dos materiais utilizados para evitar a transmissão da hepatite.

Fonte: Secom Prefeitura Montes Claros

Nenhum comentário:

Postar um comentário