sábado, 7 de julho de 2012

"DE OLHO NA VALIDADE"

Procon lança projeto que irá beneficiar consumidores


Foto: Fábio Marçal
Os estabelecimentos de Montes Claros já podem aderir a um novo projeto que visa beneficiar o consumidor e que recebeu o nome de “De Olho na Validade”. O teor do projeto foi amplamente discutido no Fórum dos Procons de Minas Gerais e contou com a participação da Associação Mineira de Supermercados e o Movimento das Donas de Casa (AMIS). 
Segundo o coordenador do Procon de Montes Claros, Leandro Aguiar, o objetivo do projeto, que foi lançado em Montes Claros no último dia 3, é possibilitar ao consumidor que, ao se deparar dentro do supermercado com qualquer produto com prazo de validade vencido, tenha o direito de obter, gratuitamente, um outro – idêntico ou similar – que esteja dentro do prazo de validade. Nas lojas participantes, serão fixados cartazes que identificarão a adesão ao programa. A implantação do programa será feita por adesão voluntária dos estabelecimentos. Mais informações a respeito do programa e de como aderir podem ser obtidas pelo (38) 3229-1578.
A oferta de produtos com prazo de validade vencido está entre os principais problemas enfrentados pelos consumidores de todo o país. “Tal fato, além de ser prática infrativa, é considerado crime”, conclui o coordenador do Procon.

Fonte: Secom - Prefeitura de Montes Claros-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário